PDA

View Full Version : A Cripta Da Chama Eterna



Filtro
2015-11-10, 04:35 PM
Já era esperado que logo pela amanhã houvesse movimento na vila de Kassen. Afinal, é este o dia mais comemorado do ano.

Os vossos pais/entes queridos ajudam-vos a acordar e a apressarem-se, mas não sem primeiro tomarem um grande pequeno almoço e se assegurarem de que levam todo o vosso equipamento. Todos os habitantes na vila se irão reunir na praça central, junto da fonte. A cerimónia solene deve começar por volta do meio dia.

Quando 12 badaladas ecoam pela vila, começam-se a ver uma duzia de individuos, vestidos de negro, como se se tratasse de um funeral, a caminharem juntos até pararem perto da fonte. Depois outra duzia. E outra, até encherem a praça, os seus olhos postos no chão e cheios de tristeza.

Por fim, o Mayor Uptal surge do meio das figuras de negro, que lhe dão espaço e silencio, para que seja visto e ouvido.

Antes de começar o discurso, o Mayor levanta bem alto uma lanterna de prata, para que todos a vejam. Atrás dele, surge uma carroça puxada por um poney, carregada de mochilas e mantimentos, "Mais uma vez, o Inverno bate-nos à porta, marcando o fim de outra epoca de colheita. Os lobos na floresta uivam as nossas muralhas, e as serpentes deslizam pelas sombras, à espera da sua oportunidade de nos atacar!
Tal como foi há precisamente 274 anos atrás, quando o grande Kassen - o próprio - deixou a segurança da vila para lutar e nos proteger a todos, assim tambem o será hoje!

Onde estão os nossos novos heróis?
Onde estão os bravos e novos homens e mulheres que arriscarão as suas vidas explorando a sepultura de Kassen, com o objectivo de trazer de volta a Chama Eterna, que nos aquecerá e iluminará por mais um Inverno?"

O Mayor pausa então o seu discurso, olhando em volta, esperando que os jovens aventureiros se cheguem à frente...

chewbakaPT
2015-11-11, 12:09 AM
Aproximo-me do Mayor num passo meio nervoso por estar a ser observado por aquela multidão. Há muita responsabilidade nos meus ombros. Não falhar a tarefa incumbida e fazer honrar o nome do meu Clã "Krostos". Acima de tudo mostrar a Ilimara que já sou um homem e que posso assim disputar o seu amor.

Aqui está o meu Arco Longo pronto a ser usado em prol dos habitantes desta vila. Que a glória do meu clã ilumine o meu caminho!

Ajoelho-me perante o Mayor. Sinto os seus olhos pousados em mim. Os meus companheiros de viajem avançam para junto de mim.

Que os deuses olhem por nós.

danielfon
2015-11-11, 09:18 AM
Ao ouvir as palavras corajosas do meu amigo do clã krostos, avanço junto do Mayor e digo:
O meu Machado fará justiça e honrará o nome da minha família Weaver. Os deuses estarão do meu lado para nos auxiliar. O meu nome terreno é Bryan Weaver, sou devoto a Tyr e nada nos impedirá de regressar.

jrmariano
2015-11-11, 12:08 PM
Olhando em volta na expetativa de ver mais alguém juntar-se ao grupo que não ele Garret repara que mais ninguém avança além dos dois jovens parados diante do Mayor. Como se acabasse de se dar conta que só falta mesmo ele a sua figura insurge-se por entre a multidão e vai gradualmente acelerando o passo até que, depois de uma pausa de alguns segundos afirma diante de todos:

- O meu nome é Garret. Ninguém me precisa de dizer que a nossa Vila sobreviverá e prosperá por mais um Inverno ou não fosse a nossa gente descendente de Kassan.

Por segundos ele vistoreia toda a massa de pessoas em sua volta à procura de esta ou aquela cara conhecida.

Sorrindo levemente afirma também:

- Sei também que os meus companheiros serão merecedores da minha dedicação e da lealdade dos golpes fundos da minha espada. Coloquemo-nos então a caminho da Cripta da Chama Eterna e que esta nos ilumine o caminho de volta.

Filtro
2015-11-11, 01:29 PM
Enquanto os 3 jovens se vão aproximando e se fazem ouvir, o Mayor vai retirando 3 mochilas da carroça, e vai-vos entregando uma a cada um, juntamente com um mapa.

http://cdn.obsidianportal.com/assets/87936/kassen_crypt_map.jpg

Cada mochila contém:
- Comida suficiente para 5 dias;
- uma pequena tenda individual;
- um cobertor;
- um cantil cheio de água.
De seguida, mal Garret acaba de falar, o Mayor continua, "Aqui os temos, gentes de Kassen. Os nossos três novos heróis! ... E qual deles desfrutará da honra de carregar a Lanterna Prateada, que conterá a Chama por mais um ano?"

A Lanterna Prateada é grande o suficiente para terem de usar pelo menos uma mão para a carregarem. São vocês quem decide quem/como a carregam e como dividem os mantimentos.
Para dividirem pelos 3, são-vos tambem oferecidos os seguintes items: 50ft de corda; um gancho; uma caixa contendo pedras para acender fogueiras (tinderbox); uma potion of healing; 3 tochas; uma garrafa de água aguardente caseira.

Por fim, o Mayor volta a dirigir-se à multidão: "Apresento-vos assim, Kassianos, os bravos aventureiros que seguirão as pegadas de Kassen e voltarão com a Chama Eterna!", o Mayor olha para cada um de vocês três, com um sorriso matreiro, e continua, "...Alguns poderão até nunca mais voltar! Mas o seu sacrificio jamais será esquecido...
Agora vão, guerreiros! E não voltem sem o Fogo Eterno com vocês!", e com isto, Mayor Uptal aponta para sul, na direcção da Cripta. Os habitantes, vestidos de negro, despedem-se com acenos e caras frias e tristonhas, gritando os vossos nomes.

chewbakaPT
2015-11-11, 10:49 PM
Caros companheiros - digo enquanto passo os olhos do Garret para Bryan - Parece-me óbvio que a pessoa mais indicada para carregar a Lanterna seja o Bryan. Pelo equipamento que vejo em vós, parece-me ser ele a pessoa mais indicada para ter uma mão ocupada a carregar a lanterna. Quanto aos restantes itens fornecidos gentilmente pelo Mayor, peço que me deixem carregar a corda e o gancho pois parece-me que lhes consigo dar melhor uso com o meu arco.

Aceito os itens que referi acima da mão do Mayor.

Estou pronto para seguir rumo ao sul. Que os deuses nos abençoem e que a fortuna seja o nosso destino

jrmariano
2015-11-16, 08:40 AM
Garret responde a Kamy com um sorriso e um cruzar de braços:

- Acho que concordas que tudo cada um de nós só precisa de um terço de tudo o que seja divisível por três portanto se não te importas eu fico com uma das tochas... E a poção de cura, já agora.

Quanto ao gancho e à corda não duvido que sejas bom no tiro ao arco mas acredita que eu lhe darei melhor uso... Mas enfim nada que não possamos discutir quando estivermos já a caminho!

Este vira-se então para o Mayor e faz uma vénia lenta assinalando a sua despedida. Depois tenta recolher a parte do material que lhe é destinada.

chewbakaPT
2015-11-16, 08:52 AM
Seja! Leva o gancho e a corda e podes levar o restante equipamento. Eu só preciso de uma tocha. - Digo atirando um olhar de desdém a Garret - Cuidado para o peso não te atirar ao chão. Quanto à capacidade de atirar uma corda com um gancho no meu arco veremos mais tarde qual de nós será melhor a fazê-lo. Não queres levar também a aguardente? É capaz de te fazer falta! Faço uma vénia ao Mayor e começo a caminhar por entre a multidão rumo a sul.

danielfon
2015-11-18, 02:14 PM
Bryan estava a olhar para Garret e Kamy na sua discussão sobre os materiais a levar... e respondeu ao Mayor:
Mayor, é com toda a honra que ficarei responsável de carregar a Lanterna. Certamente irei ter a ajudar de Garret e Kamy (Se eles se entenderem). E irei ter seguramente a ajuda de Tyr, que sempre me protegeu.
Assim, Bryan pegou numa Tocha, numa Tinderbox, despediu-se cordialmente do Mayor e restante população e gritou para Kamy que já se distanciara:
Espera, Kamy... Queres companhia? (Em tom de graça)
E juntou-se aos seus companheiros rumo a Sul.

Filtro
2015-11-18, 04:48 PM
E foi assim que os três partiram na primeira aventura das suas vidas...

A floresta próxima da vila nunca vos foi totalmente desconhecida. Pralém de lobos, pouca mais fauna pode vir a ser ameaçadora. Tambem não se conhecem plantas venenosas ou perigosas que cresçam nesta zona da floresta. Existem, pois, historias da ocasional criatura estranha vinda de longe, mas nunca nenhum de vocÊs viu, ou ouviu testemunha de tal coisa.

O Kamy conhece bem os primeiros kilometros mais proximos e não lhe foi de todo dificil acompanhar o trilho e manter-se longe de sarilhos, até agora.

Algumas horas mais tarde, já com Kassen fora da vossa vista, vocês avistam um tronco caído no meio do trilho, a bloquear a vossa passagem. Nada que um pequeno salto não vos permita seguir o vosso caminho, mas não existem muitas criaturas por estas bandas capazes de derrubar uma arvore deste porte, e não é possivel que uma arvore tao nova e verde possa ter caído por si só...

(Como desejam prosseguir? E já agora, indiquem-me a vossa ordem de marcha, se andam a paço slow/normal/fast e se têm alguns cuidados especiais a atravessar esta zona da floresta.

chewbakaPT
2015-11-18, 05:09 PM
Eu movimento-me em passo normal mas, ao avistar o enorme tronco caído faço sinal aos companheiros para abrandarmos o passo e caminharmos com precaução.

Devemos caminhar com precaução. Pelo menos até termos a certeza de que o que quer que tenha derrubado esta árvore já não se encontra por aqui.

Pego no arco, coloco uma seta em contacto com a corda e deixo o arco e a seta seguras mas em posição relaxada. A qualquer movimento de passos na nossa direcção disparo a seta.

danielfon
2015-11-18, 05:27 PM
Muito estranho!Ao ver a árvore caída, pouso a lanterna noutro sitio seguro perto de mim , agarro o machado com uma das mãos, o escudo com a outra e escuto todos os movimentos, todos os sons.. do vento... dos pássaros... e outros animais na tentativa de perceber se haveria alguma movimentação hostil perto da nossa localização.
Faço um compasso de espera em silencio aproximando-me lentamente da árvore ainda que deixando alguma distância.

jrmariano
2015-11-22, 01:59 PM
O Garret deixa-se ficar para trás em passo lento e vai contornando subrepticiamente a árvore caída pelo lado esquerdo do caminho de modo a conseguir especificar de onde ela terá sido derrubada. Leva a mão à sua espada curta e a uma das adagas preparando-se para encontrar algo... ou alguém... no seu caminho.

Filtro
2015-11-24, 06:08 PM
Quando se aproximam, de repente, de trás do tronco, surgem 3 criaturas humanoides de pele cinzenta, armadas e com armadura. Eles gritam e investem na vossa direcção.

http://img02.deviantart.net/0923/i/2004/08/f/a/orcs.jpg

ROLL INITIATIVE!

[roll0]
[roll1]
[roll2]

chewbakaPT
2015-11-24, 06:25 PM
Seguro com firmeza a seta que estava já aninhada na corda do meu arco e com toda a rapidez disparo-a na direcção do inimigo que vem mais à frente.

Ataque Longbow [roll0] Dano [roll1]

De seguida levo a mão à aljava.

Iniciativa [roll2]

jrmariano
2015-11-24, 06:36 PM
Garrei olha espantado na direção dos inimigos suspirando baixinho "Ainda bem que tomei a precaução de avançar oculto pela folhagem!" [roll0]

Depois recobrando o espírito combativo este tenta observar o campo de batalha para saber quem será o primeiro a agir. [roll1]

danielfon
2015-11-26, 07:46 AM
Aperto o machado e o escudo com força... mas depois de uma breve reflexão...
"tenho aqui a Lanterna e eles ainda estão longe"

Assim... aproximo-me de Kamy e aguardo que eles se aproximem mais para poder atacar!

Iniciativa 1d20+1 [roll0]

Filtro
2015-11-26, 03:45 PM
Kamy dispara uma flecha que fura o ombro de uma das criaturas e a faz jorrar sangue para o chão. Em resposta, o estranho solta um grunhido/rugido enquanto puxa de um grande machado das costas e se move na vossa direcção, hesitante, mas claramente raivoso e com intenção de vos querer mal.

[roll0]
(isto é so um joke roll. nao faz nada mecanicamente. voces reagem como quiserem)
(mas gostava que todos vocês rollassem Perception no vosso proximo post)


Iniciativa
1- Inimigo 3(o que foi alvejado)
2- Kamy,Bryan e Garret (escondido)
3- Inimigos 1 e 2

chewbakaPT
2015-11-26, 10:46 PM
Olho para os meus companheiros para ver se estão todos a postos, consigo perceber o local onde Garret se ocultou. Vejo Bryan preparado para o combate. Boa, três de vocês contra dois de nós. Parece-me uma luta bem justa. digo enquanto os observo numa tentativa de perceber quem eles são. [roll0]
Tento perceber nas intenções e roupagens porque estas criaturas se encontram naquele local. [roll1].
Rapidamente aninho outra flecha na sua posição, sopro a pena guia, sussurro Sê certeira e eficaz, aponto a seta à criatura enfurecida e disparo. na sua direcção.
[roll2]
[roll3]
Depois de disparar procuro um arbusto numa área de 7 metros e tento-me esconder atrás dele. [roll4]

Filtro
2015-11-29, 05:39 PM
Nature: Tu achas que estas criaturas humanoides cinzentas são muito provavelmente Orcs. Apesar de nunca teres visto um Orc verdadeiro, as descrições feitas e as semelhanças com os membros Half-Orcs da comunidade apontam para que estes sejam membros de uma tribo Orc.
Pouco se sabe sobre eles, mas são com certeza violentos e gostam de usar as suas armas.

Perception: Há algo de errado com estas criaturas...Não sabes se é o cheiro, a forma como se movem, o facto de a tua flecha ter trespassado o ombro de um deles com tanta facilidade, ou uma combinação de tudo isto....mas tu desconfias que estes Orcs possam ser uma ilusão.

Stealth: o teu roll foi baixo, portanto vamos dizer que eles estavam demasiado atentos a ti, e que não te conseguiste esconder.

Apercebes-te tambem de um leve cherio a tabaco de cachimbo, mas não sabes de onde possa vir.

Kamy dispara uma segunda flecha, que fura o inimigo na barriga e sai pelo outro lado. A criatura cai, sem vida, no chão.

Iniciativa
1- Inimigo 3 (morto)
2- Kamy
3 - Bryan
4 - Garret (escondido)
3- Inimigos 1 e 2

chewbakaPT
2015-11-29, 06:04 PM
Companheiros, parece-me que os nossos inimigos não são os que nos atacam. Há um cheiro estranho no ar parecido ao de um cachimbo. Penso que haverá mais alguém por aí.

danielfon
2015-12-03, 02:03 PM
Vendo o efeito que o ataque de Kamy fez, ponderei melhor a minha investida e decidi usar a minha persuasão na tentative de perceber se haveria realmente mais alguma ameaça por perto [roll0] .
No entanto, como estes monstros poderiam ser realmente uma ameaça, investi rapidamente sobre o que estava mais perto de mim com o meu machado em riste, dou um salto na sua direção e desço a lâmina como um trovão a cair dos céus!
Ataque [roll1]
Dano [roll2]

E... BAM!!
Depois da investida recuo novamente para perto da localização dos meus companheiros, mantendo-me ligeiramente à frente.

jrmariano
2015-12-06, 12:00 PM
Escondido no meio dos arbustos o Garret observa a mata envolvente à procura de algum ser capaz de emitir um cheiro à tabaco.

[roll0]

Filtro
2015-12-07, 03:23 PM
Quando vocês 3 se apercebem de que estas criaturas são ilusórias,elas soltam gargalhadas de gozo e desvanecem-se lentamente...todos vocês se apercebem do cheiro a tabaco de cachimbo por perto,mas nao ouvem nem vêm ninguem...

Cada um de vocês ganha 50xp.

Se quiserem investigar a area,descrevam como e usem as skills que acharem apropriadas...
Se quiserem continuar o caminho,preciso de um survival role do navegador da party,a ler o mapa

jrmariano
2015-12-08, 07:01 AM
O Garret sai embaraçado de dentro dos arbustos e aproxima-se compenetrado do local de onde ele pensa ter vindo o cheiro a tabaco investigando o chão ou notando em qualquer tipo de marcas da passagem de alguém. [roll0]

Filtro
2015-12-08, 08:12 AM
@Garret

Após alguns minutos, ao inspeccionares a area, consegues perceber pegadas e terreno pisado por todo o redor do tronco, o que indica que a origem do cheiro a tabaco se moveu de um lado para o outro. As marcas de movimento seguem para trás de um arbusto próximo, que parece ter sido mexido (folhas dobradas/ramos partidos).

Por fim, as pegadas seguem na direcção da vila por alguns metro, mas de repente desaparecem, como se quem as tivesse feito tivesse levantado voo, ou simplesmente desaparecido.

jrmariano
2015-12-08, 08:18 AM
Garret pensa que provavelmente algo estranho, talvez até bruxaria, se tenha dado lugar ali. "Será que algum indivíduo se transformou e fugiu dali a voar?" pensa ele baixinho. [roll0]

Dirige-se então à procura de algo que tenha sido deixado para trás e esteja a passar despercebido [roll1]

jrmariano
2015-12-08, 08:21 AM
Garret enquanto caminha na direção do arbusto caminha calmamente e usando a camuflagem natural que o rodeia. [roll0]

Filtro
2015-12-08, 12:05 PM
@Garret
Associando o cheiro do tabaco ao dia anterior, passa-te pela cabeça a ideia de que possa ter sido o velho holgast a criar a ilusão, e que possa ter-se tornado invisível e levitado dali para fora.

Alguns minutos de inspecção e não encontras mais nada fora do normal.

chewbakaPT
2015-12-08, 12:30 PM
Garret, Bryan! Vamos continuar para sul? Garret tira o mapa para vermos o caminho que devemos seguir. Digo eu para os meus colegas.

Equanto espero que o Garret faculte o mapa vou olhanhdo à minha volta à procura de alimentos (bagas, raizes, etc..) que possam ser utilizados como mantimentos... [roll0]

Filtro
2015-12-08, 02:55 PM
O resto do dia passa sem eventualidades...Kamy está bastante confiante que estão no caminho certo.
Consegues tb juntar frutas e bagas suficientes para que no primeiro dia gastem apenas meia ration,cada.
(Deduzam meia dose do vosso inventario)

Restam poucas horas ate anoitecer. Desejam prosseguir ou parar para acampar?

jrmariano
2015-12-08, 05:08 PM
Mais aliviado por ter cedido o mapa ao Kamy dado que este os levou pelo caminho certo Garret insiste então em verificar discretamente se este é um bom sítio para acampar para depois o vigiar durantes as primeiras horas de descanso.

[roll0]
[roll1]

jrmariano
2015-12-08, 05:29 PM
A meio caminho da sua busca e antes da sua vigíla Garret constata se este é efetivamente um bom sítio para parar e que não coloque a todos em perigo.

[roll0]

Filtro
2015-12-08, 10:22 PM
Encontras uma clareira no meio da floresta,que inclui uma rocha larga o suficiente para vos proteger as costas enquanto vigiam a vossa frente e lados.

Uma breve inspecçao da area, e nao detectas nada substancialmente perigoso,apesar de a floresta nunca ser completamente segura.

Por fim,ouves alguns uivos de lobo na distancia. Provavelmente a uma duzia de kilometros.

Duvidas que consigam encontrar melhor sitio que este para acampar.

danielfon
2015-12-10, 10:17 AM
Sim, por mim tudo bem. Parece ter sido uma brincadeira para nos mostrar aquilo que nos espera ao longo da viagem. Estas a procura de comida? Também já comia qualquer coisa...
Survival [roll0]

a seguir, podemos seguir viagem...

chewbakaPT
2015-12-10, 02:22 PM
Eu faço o segundo turno de vigia. digo para os meus companheiros enquanto pouso os meus equipamentos junto à pedra grande e encontro uma posição para dormir.

danielfon
2015-12-11, 01:24 PM
Certo. Então eu faço o último turno - disse Bryan tentando afastar alguns mosquitos que decidiram aparecer.
Assim, vou já descansar... Até amanhã e que os Deuses vos dêem um bom descanso.

Filtro
2015-12-11, 02:56 PM
Vocês instalam-se no sitio que escolheram para acampar, enquanto o Sol se vai pondo. Kamy e o Brian retiram-se para as suas tendas para descansar, enquanto Garret fica de vigia.

Já se encontram completamente isolados da civilização e os uivos na distancia nada contribuem para que se sintam seguros.

@Garret
No decorrer da primeira hora, os uivos parecem-te ficar mais proximos, apesar de continuarem a uma distancia consideravel, mas depois do susto, parecem ter cessado.

O que tencionas fazer?

jrmariano
2015-12-14, 09:07 AM
O Garret mantém-se escondido na florestação sem deixar de olhar de soslaio para onde o Kamy se encontra a descansar.

O que é que o patrulheiro faria se tivesse no meu lugar? Lutaria ou criaria uma distração? - pensa o jovem ladrão por momentos.

Filtro
2015-12-14, 05:28 PM
Passada meia-hora consegues ver um lobo aproximar-se de vosso acampamento, sorrateiramente, por entre os arbustos, olhos postos nas tendas onde os teus companheiros estão em repouso.

Visto estares escondido, dou te uma ronda surpresa (apesar de nao teres rolado stealth...mas devias =P), após a qual ages sob iniciativa.

[roll0]

jrmariano
2016-01-13, 08:24 AM
Depois de alguns segundos pensativo Garret dispara uma seta de modo a que está caia a alguns centímetros de onde ele pensa estar as patas do lobo.

[roll0]
[roll1]

Filtro
2016-01-30, 02:38 PM
Surpreso pela flecha, o animal para de andar por um breve instante,antes de se largar a correr pela floresta, na direcçao de onde veio...

Vais persegui-lo?esperar?o que tencionas fazer?

jrmariano
2016-02-03, 11:14 AM
O Garret concentra-se então no silêncio que o rodeia de modo a que se mais algum intruso se aproximar ele possa disparar uma flecha que sirva de forte desincentivo.

Filtro
2016-02-04, 12:17 AM
Passam alguns minutos e podes garantir que o lobo se afastou e fugiu par bem longe, definitivamente... Faltam cerca de 1h20m para acabar o teu turno de vigia...Como queres prosseguir?

chewbakaPT
2019-12-01, 12:52 PM
Vamos continuar?